“É preciso teimar”: Lula publica mensagem de Dia das Mães e relembra Dona Lindu

Na mensagem, acompanhada por registros fotográficos de encontros com populares, o presidente afirmou que os ensinamentos colhidos dentro de uma casa simples moldaram sua visão sobre justiça social.

Lula, presidente
Presidente Lula durante discurso em cerimônia de lançamento do Plano Safra 2025-2026 — (Foto: Reprodução/Canal Gov)
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou suas redes sociais, neste domingo (10), para celebrar o Dia das Mães com uma homenagem especial à sua mãe, Eurídice Ferreira de Melo, a Dona Lindu. Em uma publicação carregada de simbolismo, o político relembrou a trajetória de luta da matriarca e estendeu o reconhecimento a milhões de brasileiras que chefiam seus lares. Lula destacou a coragem das mulheres que enfrentam a dureza do cotidiano para garantir proteção e esperança aos seus filhos, mesmo diante das maiores dificuldades.

Na mensagem, acompanhada por registros fotográficos de encontros com populares, o presidente afirmou que os ensinamentos colhidos dentro de uma casa simples moldaram sua visão sobre justiça social.

Continua Depois da Publicidade

Ele declarou ainda que, apesar de ocupar a presidência da República, o título de filho de Dona Lindu permanece como o maior orgulho de sua trajetória pessoal e política. A publicação gerou forte engajamento nas redes, reforçando a imagem de proximidade com as causas sociais e a valorização da força feminina na estrutura familiar brasileira.

Ao finalizar o texto, Lula reiterou que a memória de sua mãe serve como combustível para as políticas públicas voltadas às mulheres. Para o presidente, o exemplo de Dona Lindu reflete a realidade da maioria das mães do país, que encontram na determinação a força necessária para sustentar suas famílias com dignidade.

“Se hoje eu acredito em um Brasil mais justo, é porque um dia uma mãe me ensinou, dentro de uma casa simples, que ninguém pode desistir. É preciso teimar. Antes de qualquer cargo, antes de qualquer título, eu sou filho de Dona Lindu. E esse será sempre o maior orgulho da minha vida”, finalizou.

Compartilhe: