Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (3), a Associação dos Docentes da UFPB (ADUFPB) aprovou a adesão da greve nacional da categoria.
A assembleia ocorreu no Centro de Vivência do Campus I da Universidade Federal da Paraíba e contou com a presença de 263 professores, sendo 220 em João Pessoa, 21 em Areia e 22 em Bananeiras.
Ainda não há definição de data para o início da greve.
Confira os votos
Votos indicativos de greve sem data definida para deflagração da greve.
109 votos a favor
67 votos contra
Votos indicativos de greve com data de deflagração definida para 5 de junho, data de retorno do próximo semestre.
149 votos contra
21 favoráveis
Também foi aprovado por maioria a paralisação no próximo dia 17 de abril, data que haverá uma reunião com o Governo Federal em Brasília.
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) já havia indicado a greve para o dia 15 de abril, independentemente da deflagração ou não após a reunião que ocorrerá em Brasília.
Apesar de divergir do sindicato nacional quanto à data, há duas semanas, o indicativo de greve já tinha sido aprovado nas assembleias realizadas nos Campus de Areia e Bananeiras. Agora, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) forma maioria a favor da greve. Novas reuniões serão realizadas para definir a data de início.