Search
Close this search box.

Publicidade

VÍDEO | Ricardo Coutinho reafirma apoio a Cartaxo para a Prefeitura de JP: ‘nome mais adequado’

Para o ex-governador, Cícero Lucena representa a direita que apoiou fortemente a eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Foto: Divulgação/Fundação João Mangabeira.
Compartilhe:

Em um vídeo que passou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (8), o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PT) reafirma o posicionamento de apoio do seu grupo à pré-candidatura de Luciano Cartaxo (PT) para a Prefeitura de João Pessoa.

“Nós estamos apostando naquele que, efetivamente, tem, entre as candidaturas postas, a melhor condição e a melhor capacidade de crescer e de derrotar a extrema direita. E nós achamos que Luciano Cartaxo é o nome mais adequado para essa tarefa”, diz Coutinho.

Continua Depois da Publicidade

Para o ex-governador, o atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas) representaria a direita que deu “apoio decidido e orgânico” à eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Embora a deputada Cida Ramos – também do PT e que disputa internamente com Cartaxo – e Ricardo tenham um histórico político como aliados, desta vez, Coutinho decidiu apoiar Cartaxo.

Na última semana, Estela Bezerra e Márcia Lucena, junto ao ex-governador, também anunciaram apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo. Em nota divulgada na sexta-feira (5), o grupo ressaltou a necessidade de fortalecer o governo Lula na capital.

Já o deputado federal Luiz Couto (PT) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, no último dia 27 de março, para defender a candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa.

Reação da deputada

Nesta segunda-feira, a deputada estadual Cida Ramos reagiu à declaração de Luiz Couto e afirmou que o parlamentar desconsiderou as regras do partido ao apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo.

“Se o critério para apoiar Luciano Cartaxo é pesquisa registrada no TSE, a última pesquisa mostrou que estamos na frente e com potencial de crescimento. Mas essa não é a regra que o PT adota. Quem faz parte de um partido deve respeitar seus filiados, a vontade da maioria e a democracia interna”, disse a deputada.

Confira o vídeo

Compartilhe: