Após quase conquistar o título em 2023, o Sousa se consagrou campeão do Campeonato Paraibano de 2024. Em uma partida emocionante, na qual o Dino viu o Botafogo-PB empatar nos minutos finais, o Alviverde se sagrou campeão nos pênaltis. Com essa vitória, o Sousa tornou-se tricampeão estadual, tendo conquistado o troféu em 1994, 2009 e agora em 2024.
Durante o tempo regulamentar, Diego Ceará abriu o placar para o Sousa, enquanto Bruno Leite marcou para o Belo. Nas penalidades, o Sousa venceu por 4 a 3, com Pipico desperdiçando sua cobrança e Bruno Fuso defendendo o chute de Wendel Lamar. Após 15 anos, o Sousa voltou a conquistar o título estadual. No primeiro tempo, o Dino teve algumas oportunidades de marcar, com destaque para uma finalização de Leozinho aos seis minutos e um cabeceio forte de Diego Ceará aos 22 minutos. O Botafogo-PB, por sua vez, teve uma chance de perigo aos 37 minutos, em um cabeceio de Thallyson após cobrança de escanteio.
Na segunda etapa, o Sousa abriu o placar aos seis minutos com Diego Ceará, após jogada iniciada por Marcelo Duarte. O Botafogo-PB pressionou em busca do empate e conseguiu aos 39 minutos, com um gol de Bruno Leite. Com o empate no tempo normal, a partida foi para os pênaltis, onde o Sousa se sagrou campeão.
FICHA TÉCNICA:
Botafogo-PB 1 (3) Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lamar, Bruno Cardoso (Evandro); Rodrigo, Thallyson (Bruno Mota), Lucas Siqueira (Bruno Leite); Warley Jr (Paulinho), Pipico, Gustavo Poffo (Gabriel Lima). Técnico: Moacir Júnior.
Sousa 1 (4) Bruno Fuso; Iranilson, Breno Cezar, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Hebert Cristian (Michel Potiguar), Leozinho (Adriano Seixas), Alexandre Aruá (Juninho Paraíba); Felipe Jacaré, Reinaldo (Ewerton Potiguar), Diego Ceará (Danillo Bala). Técnico: Paulo Schardong.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa (CE) e Rafael da Silva Alves (RS).
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Gols: Diego Ceará (SOU); Bruno Leite (BOT).
Cartões amarelos: Lucas Siqueira, Gustavo Poffo, Bruno Leite, Evandro (BOT); Paulo Schardong, Reinaldo, Michel Lima, Jackson Santos, Jackson (SOU).
Cartão vermelho: Hiago Ramiro (SOU).