Search
Close this search box.

Publicidade

Cerveja e acompanhamentos ficam mais caros, enquanto carnes estão mais baratas

IPCA revela aumento de preços em acompanhamentos enquanto carnes registram queda nos últimos 12 meses.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Compartilhe:

O custo de fazer um churrasco no fim de semana está aumentando para os brasileiros, conforme o IPCA, a inflação oficial do país, revelou. Embora os preços das carnes e da linguiça tenham caído, itens como cerveja, pão de alho e vinagrete estão mais caros, tornando-se os vilões dessa tradição familiar. A inflação acumulou alta de 1,42% no ano e 3,93% nos últimos 12 meses, com um índice de 0,16% em março, de acordo com dados divulgados pelo IBGE.

Em relação aos últimos 12 meses, a cerveja aumentou em média 4,22%, enquanto o refrigerante registrou alta de 5,83%. O pão de alho e seus ingredientes, como alho e azeite de oliva, também ficaram mais caros, com aumentos de 3,14% e 47,44%, respectivamente. Para preparar o vinagrete, o custo dos ingredientes básicos, como cebola, tomate e pimentão, também subiu nos últimos 12 meses.

Continua Depois da Publicidade

No entanto, algumas boas notícias surgem nas carnes: carnes bovinas, frango e linguiça estão mais baratos. As carnes bovinas, incluindo picanha e costela, estão em média 8,17% mais baratas. O frango apresentou uma queda de 2,57%, enquanto a linguiça teve uma redução de 3,08% nos últimos 12 meses.

Compartilhe: