Search
Close this search box.

Publicidade

Senadora Daniella Ribeiro é homenageada por luta em defesa do Perse

Entendendo a necessidade do setor, a senadora articulou reuniões importantes e decisivas, como a que aconteceu com o então ministro da Economia, Paulo Guedes, durante a pandemia de COVID-19.

Foto: Assessoria
Compartilhe:

A senadora Daniella Ribeiro recebeu uma homenagem nesta segunda-feira (29) em João Pessoa, por empresários do setor de turismo, eventos e entretenimento, em reconhecimento ao seu trabalho em relação ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

Empresários desses setores prestaram a homenagem em reconhecimento ao trabalho de Daniella desde 2021, quando o PL foi apresentado pelo deputado federal Felipe Carreras e, ao chegar ao Senado, teve Daniella como relatora.

Continua Depois da Publicidade

A senadora articulou reuniões importantes e decisivas, como aquela com o então ministro da Economia, Paulo Guedes, durante a pandemia de COVID-19, para discutir a importância do Perse e a necessidade dos setores.

No evento, Daniella mencionou que os setores de turismo, eventos e entretenimento foram os primeiros a parar suas atividades devido aos protocolos de distanciamento social durante a pandemia.

Desde então, Daniella tem defendido o Perse no Congresso Nacional, conversando com empresários e funcionários dos setores para compreender os impactos do fechamento durante a pandemia.

O evento contou com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro e de representantes dos setores, incluindo a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Rosália Lucas; Rodrigo Pinto, da ABIH – Associação Brasileira de Indústria de Hotéis na Paraíba; Fernando Blower, presidente-executivo da ANR – Associação Nacional de Restaurantes; Enid Câmara de Vasconcelos, presidente da ABEOC BRASIL; e Delano Tavares, secretário-executivo de Turismo do Estado e Presidente da SEHA – Sindicato de Hospedagem e Alimentação da Paraíba.

O Perse, criado em 2021 para auxiliar as empresas desses setores, foi aprovado inicialmente no mesmo ano. No ano passado, uma Medida Provisória do Governo Federal tentou extinguir o programa, mas foi derrotada pelo Congresso.

Na semana passada, a proposta que reformula o Perse, relatada pela deputada federal Renata Abreu, foi aprovada na Câmara Federal. Esta semana, será votada no plenário do Senado, onde Daniella é relatora. O PL 1026/24 pretende manter os benefícios para os setores, embora com modificações.

Compartilhe: