Search
Close this search box.

Publicidade

ADUFPB convoca professores para encontro com Ministro da Educação nesta sexta-feira

Camilo Santana vem a João Pessoa para prestigiar o lançamento do programa Pé-de-Meia no Centro de Convenções

Fotos: Thaynnara Kirlianne/Divulgação.
Compartilhe:

A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB) convocou, na tarde desta quinta-feira (2), os professores da instituição para ir ao encontro do Ministro da Educação, Camilo Santana, que cumprirá agenda em João Pessoa nesta sexta-feira (3).

O ministro Camilo Santana vem à capital para o lançamento do programa Pé-de-Meia. A intenção da entidade é realizar um ato público no local para cobrar o Governo Federal o atendimento às reivindicações da campanha salarial 2024 da classe.

Continua Depois da Publicidade

No momento, os professores da UFPB estão com um indicativo de greve aprovado, sem data definida. Uma outra assembleia, marcada para o dia 5 de junho, deve definir os próximos passos da greve.

O presidente da ADUFPB afirmou que a Diretoria Executiva e a Comissão de Mobilização do sindicato, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior (Sintesp) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior Técnico e Tecnológico (Sintefpb), encaminharão um ofício ao Ministério da Educação solicitando uma audiência com o ministro durante a solenidade no Centro de Convenções.

“Esta é uma atividade da Diretoria Executiva da ADUFPB e da Comissão de Mobilização do sindicato, em parceria com o Sintespb e o Sintefpb. Nesta quinta-feira, estamos enviando um ofício ao Ministério da Educação solicitando uma audiência com o ministro durante a solenidade no Centro de Convenções”, explicou Cristiano Bonneau.

 

 

Compartilhe: