Na manhã da última quinta-feira (2), uma van que transportava alunos e professores da rede municipal de Lagoa Seca, próximo a Campina Grande, foi alvo de disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na comunidade Grota Funda, zona rural da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, os tiros foram disparados por um homem escondido na mata, aproveitando um momento em que o veículo desacelerou. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e a prefeitura emitiu uma nota lamentando o ocorrido e expressando solidariedade às vítimas.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio do Departamento de Transportes, vem a público comentar sobre o ocorrido na manhã desta quinta-feira (2), envolvendo uma van escolar que presta serviços à rede municipal de ensino.
A van seguia sua rota normal, em direção à comunidade Lagoa do Gravatá, quando foi surpreendida por uma tentativa de assalto. O veículo, que carregava alunos e professores, foi atingido por disparos de arma de fogo. Por sorte, ninguém se feriu.
A prefeita Dalva Lucena e o coordenador do Departamento de Transportes, Tiago Basílio, lamentam o triste ocorrido e se solidarizam com as vítimas.