Search
Close this search box.

Publicidade

Tribunal Superior Eleitoral confirma inelegibilidade da ex-prefeita de Bayeux

Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região aumentou para seis anos a cassação de seus direitos políticos.

Foto: Divulgação.
Compartilhe:

Um documento emitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (3) indica que a ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral (MDB), está impedida de participar das eleições deste ano devido à inelegibilidade. Ela também está proibida de votar.

A inelegibilidade foi estendida pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região em 2019, que aumentou para seis anos a cassação de seus direitos políticos.

Continua Depois da Publicidade

A condenação de Sara Cabral ocorreu em uma Ação de Improbidade Administrativa, por autorizar a liberação de verbas públicas em desacordo com as normas aplicáveis durante o seu mandato em Bayeux, no ano de 2004.

Originalmente, Sara foi condenada a três anos de inelegibilidade. No entanto, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região estendeu essa duração para seis anos ao acatar um recurso de apelação apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF).

As verbas públicas mencionadas estão relacionadas com as seguintes irregularidades: aquisição de material esportivo utilizando recursos destinados ao Programa de Saúde da Família (PSF); uso indevido de recursos do Piso de Atenção Básica (PAB) para a compra de materiais e serviços; fracionamento de despesas feito com recursos do PAB; falta de procedimento licitatório na compra de material de limpeza e gêneros alimentícios.

O valor total envolvido nessas irregularidades é aproximadamente R$ 160.000,00.

Compartilhe: