Os servidores dos hospitais universitários decidiram encerrar a greve que havia começado em 2 de maio. Com essa decisão, espera-se que o atendimento volte ao normal nas clínicas e ambulatórios dos hospitais em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. A medida foi tomada após um acordo coletivo de trabalho durante uma audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizada nesta quinta-feira (09).
O acordo inclui um reajuste de 3,09% nos salários e benefícios, juntamente com um aumento nos auxílios-creche e a manutenção das cláusulas sociais, que foram alvo de críticas por parte do comando de greve dos servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Adriano Furtado, coordenador de Operações Sindicais, considerou o acordo satisfatório, especialmente em relação às demandas urgentes de recomposição salarial e cláusulas sociais. Ele destacou que alguns pontos ainda precisam ser discutidos, como a equiparação entre as carreiras de técnicos em radiologia e assistentes administrativos, além de auxílios que não foram ajustados conforme as ofertas anteriores da empresa.