Search
Close this search box.

Publicidade

Crianças da Paraíba escrevem cartas para desabrigados no Rio Grande do Sul

Iniciativa acontece com palavras de amor, carinho e otimismo, escritas por estudantes de escolas públicas

Compartilhe:

A ação “Uma carta que abraça” é uma campanha de solidariedade e empatia para as crianças do Rio Grande do Sul, que estão convivendo com os efeitos do desastre climático. A iniciativa acontece por meio do envio de cartas com palavras de amor, carinho e otimismo, escritas pelos estudantes de escolas públicas de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

A ação é executada nos dias 13 e 14, nas escolas municipais com anos finais do Ensino Fundamental, e deve resultar em, pelo menos, sete mil cartas que serão enviadas, juntamente com as doações da empresa Alpargatas.

Continua Depois da Publicidade

“Elas serão um abraço de nossa rede e de nossa cidade para as crianças do Rio Grande do Sul. Nós acreditamos que esse exercício de cidadania e empatia terá um resultado muito positivo em quem receber as cartas e também deixará marcas positivas em nossos estudantes”, destacou Marília Rocha, coordenadora pedagógica dos anos finais da Secretaria de Educação e articuladora dessa parceria.

Para Tânio Albuquerque, gestor da Escola Lions Prata, bairro do Catolé, na qual estudantes aderiram à ação e estão escrevendo cartas, a iniciativa é um ato de amor. “Cada criança aqui, acompanhada pela nossa profissional da assistência social, está se propondo a mandar uma mensagem. Eles embarcaram neste grande afeto que é a solidariedade. Uma palavra para diminuir este sofrimento desse novo povo brasileiro, independente da região. O caminho é esse, por amor e afeto”, frisou.

Compartilhe: