Search
Close this search box.

Publicidade

Estabelecimentos da orla de João Pessoa são flagrados despejando esgoto na praia

Sudema autua e embarga hotel e quiosques por despejo irregular; operação visa combater a contaminação das praias.

Foto: Sudema
Compartilhe:

Quatro estabelecimentos da orla de João Pessoa foram flagrados com irregularidades na rede de esgoto nesta segunda-feira (13). Dois deles foram autuados e embargados por despejo irregular, enquanto os outros dois foram notificados. A Sudema, responsável pela ação, não divulgou os nomes dos locais.

A Sudema informou que os locais autuados e embargados são um hotel e um quiosque, e os outros dois são quiosques. Todos os estabelecimentos ficam na praia de Cabo Branco. As irregularidades foram descobertas durante uma operação de fiscalização realizada em conjunto com a Cagepa, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, e a Polícia Federal da Paraíba.

Continua Depois da Publicidade

Os estabelecimentos autuados estavam lançando esgoto nas galerias pluviais. Os outros dois apresentavam problemas no encanamento, com escoamento direto no solo.

Na sexta-feira (10), outros três estabelecimentos na orla de Cabo Branco foram autuados, sendo um restaurante e dois quiosques. Eles estavam lançando esgoto em galerias pluviais de forma clandestina e sem tratamento, contaminando as praias.

O Portal Pop Notícias fez contato com a Sudema, que informou que não está divulgando os nomes dos estabelecimentos. Ainda assim, foi identificado que um dos restaurante autuado foi o Bar do Cuscuz. O estabelecimento confirmou a autuação e informou que a Sudema deu 20 dias para provar que os resíduos despejados no mar não pertenciam ao restaurante. O restaurante foi multado em R$ 20 mil, enquanto os quiosques receberam multas de R$ 5 mil cada, conforme o porte dos empreendimentos.

Compartilhe: