As fiscalizações contra a poluição ambiental Grande João Pessoa desencadearam uma série de estabelecimentos autuados. Nesta quinta-feira (16), o Praiô Beach Clube, na capital paraibana, e um edifício de luxo na praia do Poço, em Cabedelo, foram alvo de medidas legais.
Na Praia do Seixas, o Praiô Beach Clube foi embargado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) devido à constatação de despejo de esgoto em via pública, durante a Operação Praia Limpa desta quinta.
Enquanto isso, um inquérito civil no Ministério Público da Paraíba investiga a construção do edifício Ares Urban Design, realizado pela construtora Urban, por ultrapassar a altura máxima permitida pela legislação estadual. O promotor de Justiça Francisco Bergson Gomes Formiga Barros está à frente do caso.
Mais irregularidades
Desde a última sexta-feira (10), outros sete estabelecimentos da orla da capital paraibana foram flagrados com irregularidades na rede de esgoto.
Os estabelecimentos, também suspeitos de despejar esgoto sem tratamento nas galerias pluviais, que deságuam nas praias da capital, foram alvos da Operação Praia Limpa.
Veja a lista de estabelecimentos autuados nos últimos dias:
- Bar do Cuscuz
- Quiosque Olho de Lula
- Quiosque Capitão Lula
- Quiosque das Frutas
- Hotel Nord Easy
- Quiosque dos Atletas
- Quiosque Rei do Coco