Search
Close this search box.

Publicidade

Sudema projeta concurso público para cobrir déficit de servidores, diz superintendente

Marcelo Cavalcanti revelou que um projeto de modificação do órgão será apresentado ao governador João Azevêdo (PSB)

Compartilhe:

Em meio à demanda crescente de fiscalizações contra poluição ambiental na Paraíba, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) tem encontrado irregularidades, emitido autuações e embargos contra estabelecimentos comerciais, restaurantes e hotéis em João Pessoa. Em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da rádio Pop, o superintendente do órgão ambiental, Marcelo Cavalcanti, declarou a necessidade de ampliação do quadro de servidores, para o reforço das fiscalizações.

Para Marcelo Cavalcanti, uma reestruturação do órgão precisa acontecer, “o órgão foi criado há 40 anos e tem uma estrutura mínima. Por exemplo, são 83 funcionários no quadro que não conseguem dar conta da demanda que a gente tem; vários já se aposentaram, então, a gente tem em torno de 23 pessoas só. Outros  funcionários são do Estado e estão à disposição da Sudema“, declarou o gestor.

Continua Depois da Publicidade

Marcelo revelou que um projeto de modificação do órgão será apresentado ao governador João Azevêdo (PSB), nos próximos dias. “A gente está montando a reestruturação total do órgão, está na reta final já, eu acho que com mais 60, 90 dias, a gente está com isso montado. Esse trabalho vai ser apresentado à Secretaria de Administração e posteriormente ao governador”, afirmou.

Com o envio da proposta de formulação da Sudema, o superintendente acredita que um concurso público será realizado para diminuir o déficit de servidores no órgão ambiental. “Eu vou aguardar as orientações da possibilidade de se fazer agora, ano que vem, vai depender muito da demanda e da capacidade do Estado“, disse Marcelo Cavalcanti.

Compartilhe: