A Polícia Civil da Paraíba investiga um homem denunciado por estuprar uma criança de seis anos, no bairro João Paulo II, em João Pessoa. A delegada Isabel Costa, está à frente da apuração do ocorrido, informou que o suspeito foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (23).
Em vídeo divulgado à imprensa, Isabel diz que ouviu os envolvidos do caso e, diante dos depoimentos, foi lavrada a prisão em flagrante do suspeito.
“A Polícia Militar trouxe os envolvidos no caso: a mãe da criança, a criança e o possível autor do crime. Realizou também o interrogatório do investigado e, diante dos fatos apurados inicialmente, decidimos lavrar o auto de prisão em flagrante“, relatou.
A delegada confirmou a informação do próprio acusado, que alega ter o laudo de esquizofrenia, e afirmou que, por não estar medicado e ter ingerido bebida alcoólica, agiu de certa forma.
“Ele relatou que tem esquizofrenia. Nós buscamos no sistema, localizamos esse laudo, e ele será anexado aos autos do processo que será encaminhado ao Poder Judiciário”, concluiu.
A audiência de custódia do acusado deve ser realizada nesta sexta-feira (24).
Denuncie
A Polícia Civil da Paraíba disponibiliza canais de atendimento para receber denúncias sobre violência contra crianças e adolescentes. Além das delegacias especializadas em João Pessoa e Campina Grande, a denúncia pode ser feita em qualquer delegacia distrital ou municipal em todo o estado. De forma virtual também é possível fazer uma denúncia.
Para isso, a Polícia Civil disponibiliza o disque-denúncia (197) e a delegacia online: www.delegaciaonline.pb.gov.br. Outra opção é o disque-denúncia nacional (disque 100), uma vez que a denúncia feita por este canal é direcionada para a delegacia da região onde estaria acontecendo o fato.