Em uma operação que teve origem na investigação do homicídio de uma jovem de 15 anos, as Polícia Civil e Militar de Alhandra realizaram apreensões significativas e efetuou prisões nesta semana. Segundo o delegado Marcos Paulo Sales, delegado de homicídios de Alhandra, a jovem colaborou na investigação do assassinato de seu ex-namorado, levando à prisão de três envolvidos. Como retaliação, ela foi assassinada.
A operação enfrenta desafios consideráveis devido ao contexto de facção criminosa, que dificulta a colaboração da comunidade. “A testemunha presencial não conseguiu reconhecer o assassino, que invadiu a residência encapuzado”, explicou o delegado. No entanto, a polícia civil conseguiu avançar com a ajuda de colaboradores, resultando na obtenção de mandados de busca e apreensão.
Na operação realizada, foram apreendidos diversos itens na residência do suspeito, incluindo:
- 01 balança de precisão
- 250 porções de substâncias análogas à maconha
- 15 pinos de substâncias análogas à cocaína
- 450 pedras de substâncias análogas ao crack
- 02 celulares (um Motorola vermelho e um Redmi verde)
- R$ 3.111 em dinheiro e R$ 173 em moedas
- 02 máscaras
- Uma sacola com vários pinos vazios
A operação também levou à prisão de Felipe Pereira, apontado como um dos envolvidos no crime. Pereira será ouvido formalmente, e seu celular passará por perícia. Além disso, ele será indiciado por tráfico de drogas e autuado em flagrante pela posse de munição de pistola calibre .40.
A polícia continua com a operação, planejando ouvir outras pessoas, inclusive o chefe da organização criminosa. “Vamos prosseguir com as investigações para esclarecer completamente o homicídio”, afirmou o delegado Sales. A operação reflete o empenho das forças de segurança em combater o crime organizado e trazer justiça para as vítimas.