Search
Close this search box.

Publicidade

Em flagrante, PF prende suspeitos de abuso sexual infantojuvenil

Ações aconteceram na manhã desta quarta-feira (29), na Paraíba

Foto: Polícia Federal/Divulgação/Arquivo
Compartilhe:

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (29), três pessoas apontadas por envolvimento em crimes de abuso sexual infantojuvenil, na Paraíba. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, duas prisões ocorreram em flagrante.

As operações DISCOVERY 8 e 9 cumpriram três mandados de busca e apreensão nas cidades de Conde e Bayeux. Os investigados responderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Durante a ação policial na cidade de Bayeux, o investigado, um homem de 47 anos, agente de endemias, foi preso em flagrante pelo armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.  

Continua Depois da Publicidade

Pelo vídeo game

A operação “GAME OVER”  foi desencadeada após investigações que tiveram início com o recebimento pela Polícia Federal de informações encaminhadas por canais de cooperação internacional, dando conta de prática de abuso sexual infantojuvenil e disseminação de material de abuso por usuário brasileiro, em grupo do aplicativo de conversação. O nome da ação policial faz referência ao modus operandi do investigado, que se utilizava de jogos de vídeo game para atrair suas vítimas.

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, homem com 36 anos, que trabalhava em cruzeiros voltados justamente para crianças e adolescentes, que também teve prisão temporária decretada pela justiça.

O investigado responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material de abuso sexual infantojuvenil, com penas somadas de até 33 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes praticados, a partir da análise do material digital apreendido.

Denuncie

A Polícia Civil da Paraíba disponibiliza canais de atendimento para receber denúncias sobre violência contra crianças e adolescentes. Além das delegacias especializadas em João Pessoa e Campina Grande, a denúncia pode ser feita em qualquer delegacia distrital ou municipal em todo o estado. De forma virtual também é possível fazer uma denúncia.

Para isso, a Polícia Civil disponibiliza o disque-denúncia (197) e a delegacia online: www.delegaciaonline.pb.gov.br.

Outra opção é o disque-denúncia nacional (disque 100), uma vez que a denúncia feita por este canal é direcionada para a delegacia da região onde estaria acontecendo o fato.

Compartilhe: