O ex-vereador Benilton Lucena faleceu na madrugada desta sexta-feira, aos 62 anos, em João Pessoa, após sofrer um infarto. Ele estava internado para tratar problemas cardíacos, mas não resistiu ao agravamento da sua condição. A notícia foi divulgada pelo vereador Bruno Farias e confirmada pela Câmara Municipal de João Pessoa, que decretou luto oficial de três dias.
Bruno Farias, que trabalhou com Benilton de 2009 a 2016, expressou seu pesar: “Hoje é um dia triste para João Pessoa e para a nossa Câmara Municipal. Recebi a notícia do falecimento do sempre vereador Benilton Lucena”. O velório está acontecendo em uma central de velórios no bairro de Jaguaribe, e o enterro está previsto para as 16h, no Cemitério Senhor da Boa Sentença.
Antes de se tornar vereador, Benilton Lucio Lucena da Silva era professor do ensino médio e presidiu o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa (Sintem). Conhecido por sua presença marcante e generosidade, ele era carinhosamente chamado de “Bena do Povo” por Bruno Farias, que relembrou: “Seu sorriso e coração generoso eram imensos. Eu o chamava de Bena do Povo, e ele me chamava de Bruninho. Perdemos um grande representante e eu, um amigo de quem aprendi muito.”