Search
Close this search box.

Publicidade

Ação apreende mais de 140 cigarros eletrônicos no Parque do Povo

Trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, por meio da Gevisa, com apoio da equipe de segurança da festa e empresa organizadora do evento

Foto: Reprodução/Prefeitura de Campina Grande
Compartilhe:

Trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, por meio da Gevisa, com apoio da equipe de segurança da festa e da Arte Produções.

A ação de combate ao cigarro eletrônico n’O Maior São João do Mundo evitou a entrada de 143 produtos eletrônicos fumígenos no Parque do Povo, principal espaço da festa. Os produtos foram retidos nas portarias do espaço, pelas equipes de segurança da festa. Os cigarros serão encaminhados à Polícia Federal.

Continua Depois da Publicidade
Agente da Gevisa realizando inspeção na entrada do Parque do Povo. | Foto: Reprodução/Prefeitura de Campina Grande

As apreensões decorrem da campanha “Neste São João, o Vape tá OFF”, da Gerência de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Campina Grande (Gevisa-CG), com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O cigarro eletrônico tem sua importação, comercialização, armazenamento, propaganda e transporte proibidos no Brasil.

Além disso, outros 40 cigarros eletrônicos foram apreendidos antes do início da festa, ainda no mês de maio, no comércio de Campina Grande, com o objetivo de evitar a comercialização no São João. A Gevisa-CG e a Anvisa também já realizaram outras apreensões de cigarros convencionais ilegais dentro do Parque do Povo nesta edição.

Cigarros eletônicos apreendidos em ação conjunta. | Foto: Reprodução/Prefeitura de Campina Grande

A Gevisa atua diariamente no Parque do Povo e tem um ponto fixo na réplica do Telégrafo Municipal. O órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, também atua na fiscalização da comercialização de vários outros tipos de produtos e oferece suporte de orientação aos bares e restaurantes do espaço da festa.

Compartilhe: