Um recém-nascido e uma mulher, vítimas de um acidente que resultou na morte de três pessoas, na tarde dessa segunda-feira (17), seguem internados e estado de saúde é estável. O motorista, identificado como Paulo César Lins, que também ficou ferido no acidente, deu entrada no Hospital Regional de Patos, no Sertão da Paraíba. Ele foi avaliado pela equipe médica, fez exames que constatou pequenas lesões e recebeu alta logo após o prazo de observação.
O recém-nascido foi socorrido e encaminhado para Maternidade Dr. Peregrino Filho, no município de Patos. Ao chegar à unidade hospitalar, o recém-nascido foi para o oxigênio e passou por exames de imagem, solicitado pelos médicos da maternidade. O recém-nascido deve ser transferido nesta terça-feira para Campina Grande, para que haja a avaliação de um neurocirurgião.
No momento, o neonato se encontra estável e aguardando transferência, que deve ser feita através de uma UTI área. Uma das vítimas do acidente, que veio a falecer no local, era a mãe do recém-nascido.
Já a outra sobrevivente, identificada como Maria de Lourdes, mãe de uma das vítimas e avó do recém-nascido, está internada no Hospital Regional de Patos. O estado de saúde é estável, porém ela está sob cuidados da ortopedia devido a fraturas na coluna cervical, torácica, além de fraturas no fêmur e quadril. A paciente passou por um procedimento de fixação e segue em cuidados pós-operatório na unidade de saúde.
O acidente
Três mulheres morreram após um acidente na BR-361, km 18,9, no município de Santa Terezinha, no Sertão da Paraíba. A colisão frontal entre um carro e uma caminhonete aconteceu na tarde desta segunda-feira (17). Um bebê, outra mulher e um homem ficaram feridos.
Após a colisão, o motorista da caminhonete fugiu. A Polícia Rodoviária Federal isolou o local do acidente e mobilizou equipes de resgate para ajudar as vítimas.
Até a publicação desta matéria, a PRF continua investigando as circunstâncias do acidente e segue procurando o motorista do veículo de transporte de cargas.