Search
Close this search box.

Publicidade

Paraíba alcança taxa de ocupação hoteleira de 85% durante o São João

Na capital, a ocupação hoteleira alcança 87% com previsão de ocupação máxima em alguns hotéis

Orla de Cabo Branco, em João Pessoa. Foto: PMJP/Arquivo
Compartilhe:

A Paraíba está celebrando um dos eventos mais emblemáticos e festivos do Nordeste: os denominados festejos juninos, que tem atraído gente de todo país à região. De acordo com dados das Secretarias Municipais de Turismo, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Atura a ocupação hoteleira no Estado durante o São João atinge uma média de 85%.

Na capital, a ocupação hoteleira alcança 87% com previsão de ocupação máxima em alguns hotéis durante o São João, conforme informações da ABIH. Enquanto isso, em Campina Grande, reconhecida por sediar o Maior e Melhor São João do Mundo, a taxa de ocupação atinge robustos 90%. Em Monteiro, no interior do Estado, a ocupação chega a impressionantes 100%, destacando o forte apelo turístico das festividades juninas na região.

Continua Depois da Publicidade

Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), destaca que os dados da ocupação hoteleira durante os festejos juninos refletem a popularidade dessas festividades e evidenciam o potencial turístico e cultural da Paraíba. “Com uma programação diversificada, que inclui desde grandes shows até manifestações culturais autênticas, a Paraíba se consolida como um destino imperdível para quem deseja vivenciar a verdadeira tradição junina do Nordeste brasileiro. O trabalho de divulgação intensiva do Governo do Estado, por meio da PBTur e da Setde, tem mostrado resultados positivos no turismo paraibano”, enfatizou.

Miguel Ângelo, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, ressaltou que os festejos juninos movimentam intensamente o setor hoteleiro, gerando um impacto significativo na economia local. “Além de criar empregos temporários e impulsionar o comércio de produtos típicos, os turistas que visitam nosso estado durante esse período contribuem para a sustentabilidade do turismo regional, fortalecendo nossa identidade cultural e gerando renda para as diversas regiões turísticas”, comentou o secretário.

Compartilhe: