O cantor e compositor Biliu de Campina Grande passou por um procedimento cirúrgico, nessa quarta-feira (26), para implantar um cateter no cérebro para que os médicos possa acompanhar a pressão intracraniana do artista. Biliu está hospitalizado no Hospital de Trauma de Campina Grande.
De acordo com o gerente médico do hospital, Elvio Lievert, o procedimento foi feito para um melhor acompanhamento médico da situação do cantor.
“Isso faz com que a equipe de UTI aqui do hospital possa ter de forma precisa o controle da pressão intracraniana do nosso querido Biliu de Campina e caso haja alterações significativa a nossa equipe de neurocirurgia define as próximas condutas”
O cantor e compositor Biliu de Campina Grande está internado na UTI laranja do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, em coma induzido para estabilizar seu quadro clínico, após uma queda que provoca sangramento interno na cabeça. Segundo o diretor técnico do hospital, Flávio Daniel, Biliu deu entrada na unidade na segunda-feira (24), provavelmente após sofrer um mal súbito.
Devido à gravidade do sangramento e sua condição de saúde, incluindo hipertensão e diabetes, o cantor, de 75 anos, apresenta dificuldades respiratórias e está entubado na UTI.
Aos 75 anos, Biliu de Campina enfrentou vários problemas de saúde nos últimos dois anos. Sua última internação ocorreu em maio do ano passado, quando apresentou desorientação e dificuldade na fala. A decisão de se afastar dos palcos foi tomada seguindo orientação médica.