A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na última quarta-feira (10), uma operação de fiscalização que apreendeu quatro veículos, sendo três motocicletas e um automóvel. A maioria dos veículos apreendidos apresentava adulterações, com um deles ainda figurando como objeto de apropriação indébita. Além disso, foi flagrado um motorista conduzindo um caminhão sob influência de bebida alcoólica.
Em Santa Rita
Em Santa Rita, na Grande João Pessoa, na BR-230, km 41, às 12h15, uma equipe policial abordou uma motocicleta Honda CG 150 Fan que circulava com placa fora dos padrões legais. Após verificações, constatou-se que o veículo estava adulterado e havia sido furtado em João Pessoa, capital paraibana, em julho de 2021. O condutor, um homem de 51 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária por adulteração e receptação.
Em Alhandra
Em Alhandra, na BR-101, km 107, às 15h07, um Nissan Kicks foi parado para uma fiscalização de rotina, revelando-se que o veículo estava registrado como apropriação indébita. O motorista, de 50 anos, alegou ter adquirido o carro de um conhecido, sendo também detido para as devidas providências criminais.
Em Queimadas
Na cidade de Queimadas, na BR-104, km 139, por volta das 16h, uma moto foi encontrada sem placa em uma oficina mecânica, levantando suspeitas de adulteração. O condutor, um homem de 26 anos, foi preso por suspeita de adulteração e receptação, após relatar ter comprado o veículo há seis meses.
Em Santa Rita
No município de Santa Rita, na BR-203, km 38, às 17h27, a PRF interceptou um caminhão denunciado por condução imprudente. Após teste de etilômetro, constatou-se que o motorista, de 31 anos, apresentava teor alcoólico de 1,26 miligramas por litro de ar expelido. Ele foi detido por embriaguez ao volante.
Em Mamanguape
Já em Mamanguape, na BR-101, km 15, às 22h32, uma motocicleta Honda NXR 150 Bros com placa adulterada foi abordada. O condutor, um homem de 42 anos, foi detido por adulteração.
Todos os veículos apreendidos passarão pelos procedimentos legais para serem restituídos aos legítimos proprietários. A PRF ressaltou a importância de realizar todos os trâmites burocráticos ao adquirir um veículo e aconselha a consulta a um mecânico de confiança para verificar possíveis sinais de adulteração, prevenindo assim a compra de veículos provenientes de atividades criminosas.