Botafogo e São José-RS se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 20h, no Estádio Almeidão, em jogo atrasado da 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Quinto colocado, com 25 pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha pula para a vice-liderança em caso de vitória sobre o lanterna da competição nacional.
Após o empate em 3 a 3 contra o Confiança-SE na última rodada, o objetivo do elenco é conquistar duas vitórias nos próximos dois jogos em casa. Depois do São José, o Belo pega o ABC, no domingo (21), novamente no Almeidão.
“O foco são os seis pontos nesses dois jogos. Não desrespeitando o São José, nem o ABC, mas creio que em casa a gente tem que se impor, tem que mostrar quem é o mandante e o foco são os seis pontos nesses dois jogos dentro de casa”, destacou o centroavante Jô, que marcou nas últimas duas partidas que entrou em campo.
Para o duelo contra a equipe gaúcha, o técnico Evaristo Piza terá um reforço importante. Um dos jogadores mais regulares do elenco na temporada, o lateral-direito Lenon está recuperado de uma contratura na coxa esquerda e está relacionado para a partida.
Piza contará com o reforço de Lenon, mas terá problemas em outras posições. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Lucas Gonçalves é um deles. Os zagueiros Wendel Lomar e Douglas, os volantes Thallyson e Lucas Siqueira, o meia-atacante Dudu e o atacante Pipico estão no departamento médico e também não vão para o jogo desta quarta-feira.
Histórico – Botafogo e São José só duelaram duas vezes na história, ambas pela Série C. No primeiro confronto, em 2022, o Belo venceu por 2 a 1. No segundo, realizado no ano passado, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Arbitragem para Botafogo x São José-RS:
* Árbitro principal: Wallas Martins Lopes (CBF-MA)
* Assistente 1: Ivanildo Gonçalves da Silva (CBF-MA)
* Assistente 2: Edna Cristina Santos Ferreira (CBF-MA)
* Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (CBF-PB)
Números do Botafogo na Série C:
Jogos: 12
Vitórias: 7
Empates: 4
Derrotas: 1
Pontos: 25
Posição: 5º
Aproveitamento: 69,4%
Gols marcados: 21
Gols sofridos: 13
Saldo: 8
Artilheiros: Pipico (4), Edmundo (3), Joãozinho (3), Jô (3) Lenon (2), Bruno Leite (2), Dudu (1), Wendel Lomar (1), Reniê (1) e Evandro (1).
Assistências: Warley Jr. (4), Lenon (3), Evandro (2), Thallyson (1), Gama (1) e Jô (1).
Cartões amarelos: Dalton (2), Wallace (2), Gabriel Lima (2), Lenon (2), Jô (2), Evandro (2), Gustavo Poffo (2), Bruno Leite (2), Erick (1), Joãozinho (1) e Wendel Lomar (1).