O pré-candidato à Prefeitura de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos), concedeu entrevista ao programa Panorama Paraíba, da Rede Pop de Rádios, nesta quarta-feira (24), e comentou sobre a disputa na cidade. Na entrevista, o político apontou que a população necessita de mais oportunidades de emprego e renda. “Santa Rita hoje é apelidada de cidade dormitório, o povo passa o dia em João Pessoa trabalhando e só vai lá para dormir. Não tem emprego em Santa Rita”, disse.
Nilvan vem realizando, desde março deste ano, plenárias no município. As 30 plenárias realizadas em Santa Rita, entre a zona urbana e rural, serviram para iniciar um nova proposta de campanha visando ouvir a população. Como um dos planos de geração de emprego na cidade, Nilvan afirmou que, se eleito, vai isentar impostos para empresas vinculadas à Prefeitura.
Em 2022, Nilvan Ferreira obteve 132 mil votos no primeiro turno, quando concorreu ao Governo do Estado. No segundo turno, o político alcançou 163 mil eleitores. Com esses números, o político afirmou que se sente entusiasmado para construir uma gestão no município.
Quem será o vice-prefeito de Nilvan?
Ao ser questionado sobre a composição da vaga de vice-prefeito, o comunicador disse que dependerá do alinhamento de ideias que a sua candidatura defende. Na última terça-feira (17), o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito (Solidariedade), retirou sua pré-candidatura e declarou apoio ao comunicador. Nilvan falou que Pedrito não está descartado como um possível nome para construir sua gestão como vice-prefeito e afirmou que a ex-deputada estadual, Estefânia Maroja, também se colocou à disposição do cargo.
A escolha do nome para vice-prefeito, de acordo com Nilvan, deve ser anunciada até a próxima quinta-feira, 1° de agosto.
Relação com João Azevêdo
Recentemente, Nilvan vem apontando uma aliança com o governador João Azevêdo, quem enfrentou nas eleições de 2022. Com essa proximidade, o deputado Walber Virgolino (PL) anunciou no programa Meio-Dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios, da última terça-feira (23), que não faria campanha para o comunicador em 2024 e que o político deixou de defender os ideais do deputado. Em suas redes sociais, Walber disse que a aproximação entre Nilvan e João Azevêdo seria uma atitude vergonhosa.
Em resposta, o pré-candidato disse que não brigaria com o governador para prejudicar Santa Rita e que o embate entre os políticos ficou em 2022. “Não vou nem discutir. Nem comento. A estratégia política deles, eles fazem em paz e eu desejo sorte”, respondeu aos comentários de Walber. Além disso, o comunicador disse que não possui decepções com o Partido Liberal (PL) e que tudo está superado.
Ao final da entrevista, o pré-candidato afirmou que, se empossado, não se afastará da Prefeitura para disputar as eleições em 2026.