Search
Close this search box.

Publicidade

Em menos de uma hora, Brasil conquista bronze no judô e prata com Rebeca Andrade nas Olimpíadas 2024

Mesmo abrindo dois pontos de vantagem, a equipe brasileira cedeu o empate para Itália, mas Rafaella Silva decidiu o bronze para o Brasil com dez segundos de luta. Na ginástica, Rebeca ganha mais uma prata e se iguala a outros brasileiros como uma das maiores atletas olímpicas do país.

Fotos: Miriam Jeske/COB e Ricardo Bufolin/CBG
Compartilhe:

O Brasil conquistou, neste sábado (3), a medalha de bronze na disputa por equipes mistas no judô nas Olimpíadas de Paris 2024. O placar foi 4 a 3 para os brasileiros. Rafaella Silva findou a disputa do bronze para equipe brasileira na última luta.

A equipe do Brasil é composta por Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves, William Lima, Rafaella Silva, Beatriz Sousa e  Ketleyn Quadros.

Continua Depois da Publicidade

Na ginástica artística, Rebeca Andrade conquistou mais uma medalha de prata no salto para o Brasil. Com mais um pódio, a brasileira chega a sua 5° medalha em Olimpíadas e se iguala a outros brasileiros como uma das maiores atletas olímpicas do Brasil.

No primeiro salto, o “Cheng”, Rebeca recebeu a nota 15.100, no segundo, ela optou pelo “Amanar”, e recebeu 14.833, fechando a disputa com 14.966 de média, ficando atrás de Simone Biles. Em terceiro lugar, ficou a também americana Jade Carey.

Confira como foi os confrontos no judô

Rafael Macedo deu início aos confrontos e aplicou um ippon com 12 segundos de golden score no italiano Chistian Parlati, aplicando o placar para o Brasil.

Na segunda luta, a campeã olimpíca no individual Beatriz Souza ampliou para equipe brasileira aos 3 minutos e trinta e cinco de luta imobilizando a adversária italiana Asya Tayano.

Leonardo Gonçalves sofreu um basari no golden score e perdeu para o italiano Gennard Pirelli na terceria luta.

A quarta luta foi entre Rafaella Silva e Veronica Toniolo. Aos dois minutos e vinte, a brasileira imobilizou a italiana no solo e ganhou por ippon.

Após abrir 3 a 1, o brasileiro William Lima tomou um ippon para Manuel Lombardo e Ketleyn Quadros perdeu para Savita Russo, mesmo abrindo o placar com um basari, a brasileira levou um ippon da italiana. Com as duas derrotas, a Itália empatou a disputa pelo bronze.

Para desampatar a disputa, o confronto entre Rafaella Silva e Veronica Toniolo foi o escolhido. A brasileira foi com sangue nos olhos para a disputa e aplicou um basari com 10 segundos de luta.

 

Compartilhe: