O paraibano Edival Pontes, conhecido como ‘Netinho’, venceu o espanhol Javier Perez Polo na disputa pela medalha de bronze na categoria 68kg do taekwond masculino nas Olimpíadas de Paris 2024.
Netinho venceu no desempate por penalidades após empatar por 3×3 o confronto. O paraibano começou perdendo a segunda parte da luta, mas recuperou e garantiu a medalha no segundo round.
No round decisivo, Netinho marcou um ponto com 30 segundos restantes e assegurou uma vantagem de 4×3 no terceiro round, garantindo a medalha de bronze.
O jovem paraibano mora no bairro do Rangel, em João Pessoa. Com a vitória, Netinho se torna o primeiro paraibano a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
“Já chorei bastante ali acho que agora, essa medalha é justamente pro meu pai, foi um guerreiro, um herói. Pro meu pai, pra minha irmã, minha namorada. Um obrigado a torcida brasileira que ficou e acreditou, agradecer a Deus, pedi a ele que me mostrasse alguma coisa que eu não estivesse vendo naquele momento”, disse Netinho muito emocionado com a conquista da medalha de bronze.