Search
Close this search box.

Publicidade

Presidente da ALPB acusa Treze de disseminar fake news em publicação sobre decisão da Polícia Militar

Clube afirmou ter recebido uma proposta do Secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes, para a divisão de 50% a 50% dos torcedores no Amigão, no confronto do próximo domingo

Fotos: Reprodução/ALPB e Daniel Vieira/Treze FC
Compartilhe:

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), reagiu ao posicionamento do Treze sobre a decisão da Polícia Militar da Paraíba e acusou o clube de estar disseminando fake news nas redes sociais. O comentário de deputado foi feito em uma publicação do time campinense, nesta terça-feira (13).

No comentário de Adriano, ele afirma que a publicação não condiz com a verdade e, em seguida, diz que o Governo do Estado vai divulgar uma nota sobre a decisão da PM e reafirma que o posicionamento do clube não é verdadeiro. “Isto é MENTIRA”; “GOV VAI DIVULGAR NOTA DESMENTINDO ESTE FAKE NEWS”, disse o deputado.

Continua Depois da Publicidade

Confira os comentários de Adriano Galdino

Entenda o caso

De acordo com o Treze, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes, procurou a direção do agremiação para propor ao clube a divisão das torcidas em 50% para o confronto contra o Altos do Piauí, no próximo domingo, às 16h.

“A diretoria do Treze acaba de ser procurada pelo Secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba, o Dr. Jean Nunes, e pelo Vice-Governador Lucas Ribeiro, que tomando conhecimento da proposta de divisão de estádio que estava sendo encaminhada, e que já causou enorme tumulto e transtornos ao público de Campina Grande, nos garantiram a permanência do esquema que ao longo de décadas foi utilizado e funcionou bem no Amigão. Sendo assim, o percentual de 20% do espaço do setor SOMBRA será destinado à torcida visitante”, disse a diretoria do Treze FC em nota.

Após o posicionamento do time, o Comando da Polícia Militar da Paraíba disse que a informação divulgada pelo Treze não era verdade e que tinha sido acordado 10% da capacidade do estádio para o time visitante. Veja o que disse a PM:

“Para a partida, que contará com mais de 300 policiais atuando em várias modalidades de policiamento, foi destinado apenas 10% da capacidade permitida do Estádio para os torcedores do time visitante, em um espaço da arquibancada sombra. Portanto, 90% da capacidade permitida ficará com o Treze.

A corporação lamenta os termos usados pela diretoria do Treze na nota divulgada e lembra aos torcedores que os policiais estarão presentes para garantir a segurança de todos aqueles que forem ao Estádio prestigiar esta grande partida”.

O Treze vive grande fase no campeonato e está perto da classificação para Série C do Brasileiro. Para se classificar, o Galo precisa apenas de um empate, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0. O jogo da volta está marcado para o próximo domingo, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

 

Compartilhe: