Search
Close this search box.

Publicidade

Mulher morre após injeção de antibiótico em unidade de saúde de Conde

Caso está sob investigação, e exames serão realizados para determinar a causa da morte de Patrícia de Lima Lopes, com a hipótese inicial de choque anafilático.

Foto: Freepik.
Compartilhe:

Uma mulher de 50 anos faleceu após receber uma injeção de penicilina benzatina em um Pronto Atendimento no município de Conde. O caso está sob investigação, e exames serão realizados para determinar a causa da morte de  Patrícia de Lima Lopes, com a hipótese inicial de choque anafilático.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Conde, Patrícia foi atendida na unidade no dia 11 de agosto, onde recebeu a segunda dose da medicação para tratamento de celulite infecciosa. A primeira dose foi administrada em 7 de agosto, sem complicações relatadas. Após a aplicação, a paciente desenvolveu um quadro de insuficiência respiratória aguda grave. A equipe médica realizou tentativas de reanimação cardiopulmonar por mais de uma hora, mas não obteve êxito.

Continua Depois da Publicidade

O chefe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal, Flávio Fabres, informou em entrevista à TV Cabo Branco que o corpo de Patrícia foi enviado ao Serviço de Verificação de Óbito da Universidade Federal da Paraíba. A investigação preliminar sugere que a administração do antibiótico pode ter provocado a reação adversa. Os resultados dos exames complementares estão previstos para serem entregues dentro de 30 a 40 dias.

“Acredita-se que esse antibiótico pode ter sido a causa (da morte). Ela pode ter tido uma reação anafilática. Estamos aguardando exames complementares, onde foram encaminhadas os órgãos para um centro especializado”, disse Flávio Fabres.

A Secretaria de Saúde expressou pesar pelo ocorrido e se ofereceu para fornecer esclarecimentos. Aguardam também o laudo necroscópico do Instituto Médico Legal para obter informações adicionais sobre o caso. A situação destaca a importância do monitoramento rigoroso de pacientes ao receber medicamentos, especialmente aqueles com condições de saúde preexistentes.

Com informações: G1 Paraíba

Compartilhe: