A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu na manhã desta terça-feira (13) um homem de 24 anos suspeito de realizar furtos em casarões históricos localizados no Centro da capital paraibana. O suspeito foi identificado através de imagens capturadas pelas câmeras da Central de Videomonitoramento da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), em conjunto com o setor de inteligência da Guarda Civil.
Após a prisão, o suspeito apontou um homem, que se identificou como pastor e confessou ser comprador dos objetos furtados. O pastor foi preso em flagrante e todo o material roubado, incluindo instrumentos de banda como pratos de percussão, foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil.
De acordo com informações da Guarda Civil, as imagens do sistema de câmeras, aliadas ao trabalho de inteligência, possibilitaram localizar e prender o suspeito, que foi encaminhado para a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O homem indicou o local e a pessoa para quem teria vendido os objetos furtados, levando à prisão do pastor e à recuperação dos itens roubados.
Leia também: Mulher morre após receber injeção de benzetacil em unidade de saúde de Conde