O governador João Azevêdo (PSB), concedeu entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios, nesta quarta-feira (14), e comentou sobre as Eleições 2024 e 2026. Na entrevista, o governador se posicionou muito confiante para o período eleitoral deste ano e, quando questionado se existe uma pressão para sua decisão se irá concorrer ao Senado Federal, João afirmou que essa definição ocorrerá em abril de 2026. “Não tenho a mínima intenção de encerrar o Governo antes do tempo. A decisão que eu vou tomar em abril 2026 vai estar associada às condições políticas que estiverem acontecendo em 2026”, disse.
Obras em andamento
João Azevêdo mencionou as obras em andamento na Paraíba e citou o município de Patos, que possui obras em desenvolvimento, como o novo terminal de passageiros do Aeroporto Regional Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos. “É uma obra muito importante. Vamos ter condições de ampliar o número de voos”, falou. A ordem de serviço foi assinada pelo secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, na última sexta-feira (9).
O governador também citou o encaminhamento do Hospital de Trauma do Sertão. “Toda vida foi uma grande reivindicação da população. Estamos avançando muito na saúde pública da Paraíba. Vai modificar radicalmente a situação do Sertão. Vai tornar a saúde pública da Paraíba referência”, assegurou.
O Hospital de Trauma do Sertão contará com 245 leitos, sendo 32 de Emergência e Urgência, 16 de Unidade de Tratamento de Queimados, 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e pediátrica e 167 leitos de enfermarias cirúrgica, clínica, neurológica, pediátrica, ortopédica e detentos. Além dessas obras, João Azevêdo afirmou que o Hospital da Mulher de João Pessoa ficará pronto ainda este ano.
Concurso da Polícia Civil
João Azevêdo anunciou que a convocação da terceira turma de aprovados no concurso da Polícia Civil está prevista para iniciar em janeiro. João Azevêdo também comunicou que, em breve, será realizada a cerimônia de formatura da segunda turma da Polícia Civil. Além disso, destacou que a primeira turma da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros já foi convocada e está prestes a começar o curso.