Ruy Carneiro, candidato a prefeito de João Pessoa pelo Podemos, registrou um boletim de ocorrência ontem (15) na Central de Polícia, após afirmar que uma de suas atividades de campanha foi interrompida devido a uma ordem do crime organizado.
Segundo Ruy, que também é deputado federal, o incidente ocorreu no bairro do Cristo, na Zona Oeste da capital.
“Um fato gravíssimo ocorreu hoje, está filmado e gravado. Uma plenária temática sobre cultura estava prevista para ocorrer em um circo no Cristo. Quando estávamos a caminho, recebi uma ligação da minha coordenação informando que traficantes estavam presentes no local e avisando que o evento não iria acontecer. Disseram que, se acontecesse, haveria tiroteio, mortes, e ameaçaram o dono do circo”, relatou Ruy em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
Ele informou que, após tomar conhecimento dos fatos, comunicou a Polícia Federal e se dirigiu ao local. Ao chegar, ouviu fogos de artifício, que seriam uma forma de comunicação do tráfico.
“Afirmaram que eu não podia entrar na região”, relatou o candidato.
“O proprietário do circo disse: ‘Você não pode entrar aqui de forma alguma, vão incendiar meu circo, me matar e também à minha família’”, detalhou Carneiro.
O evento foi cancelado e, de acordo com o candidato, vídeos relacionados à situação serão divulgados.