Search
Close this search box.

Publicidade

Vice-governador Lucas Ribeiro entrega escrituras de casas a 130 famílias

Posse do documento garante aos beneficiados de Campina Grande a legítima propriedade, além de vantagens como acesso ao mercado de crédito e o direito de comercializar ou transferir o imóvel

Compartilhe:

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, esteve hoje em Campina Grande para entregar 130 títulos de propriedade a moradores dos Conjuntos Habitacionais Ronaldo Cunha Lima (Dozinho Barros I e II), Conjunto Catingueira e Ronaldo Cunha Lima II. A ação faz parte do Programa de Escrituras da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), que já regularizou mais de 20 mil unidades habitacionais em todo o estado.

Na ocasião, Lucas destacou a importância da regularização fundiária como um fator essencial para a dignidade e segurança das famílias. “O sonho de todos é ter uma casa própria, mas ele só se completa com a posse da escritura. Hoje, mais 130 famílias de Campina Grande podem finalmente dizer que são as verdadeiras donas de seus lares e é motivo de muita alegria para nós proporcionar essa conquista”, afirmou Lucas Ribeiro.

Continua Depois da Publicidade

Já a presidente da Cehap, Emília Correia Lima, reforçou o compromisso do governo em ampliar o acesso à moradia regularizada. “Nossa meta é garantir que todos os conjuntos habitacionais entregues pela Cehap sejam regularizados, proporcionando segurança e oportunidades para as famílias paraibanas”, declarou.

A posse do documento garante aos moradores beneficiados a legítima propriedade dos imóveis, além de vantagens como acesso ao mercado formal de crédito e o direito de comercializar ou transferir o imóvel para herdeiros, entre outras.

Entre os beneficiados estava Maria do Socorro Santos Albuquerque, moradora do Conjunto Ronaldo Cunha Lima, que expressou sua alegria em finalmente receber a escritura de sua casa. “Esperei por este momento por muitos anos. Agora, sei que a casa onde moro é realmente minha e dos meus filhos”, comentou emocionada.

Outro morador, José Lucimar de Araújo Silva, também compartilhou sua alegria. “Agora eu posso dizer que é minha e ninguém toma. É uma alegria pra mim e minha família esse dia. Só tenho a agradecer”, comemorou.

A emissão das certidões contou com um extenso trabalho técnico junto aos órgãos competentes e ao Cartório de Registro de Imóveis. Os demais moradores que ainda não abriram processo requerendo sua escritura, devem entrar em contato com a Cehap munidos de documentação para abertura de processo administrativo.

Compartilhe: