Search
Close this search box.

Publicidade

“Fiquei surpreso”, conta Artur Bolinha após ser acusado de ter feito um gesto supremacista

PSOL de Campina Grande entrou com uma Representação Eleitoral contra o candidato a prefeito Artur Bolinha (Novo) nesta quarta-feira (21)

Foto: Reprodução
Compartilhe:

O candidato à Prefeitura de Campina Grande pelo partido Novo, Artur Bolinha, participou nesta sexta-feira (23) do programa Bastidores da Notícia, da Rádio POP Cariri, na série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Campina Grande, promovida pela POP Cariri e pelo Portal POP Notícias. Na entrevista, Artur falou sobre o pedido realizado na Justiça Eleitoral pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) contra o empresário.

“Ficam criando narrativas. Fiquei surpreso com essa ação”, contou. A Justiça Eleitoral rejeitou a ação movida contra o candidato a prefeito Artur Bolinha (Novo), que o acusava de fazer um gesto supostamente associado a ideologias supremacistas em um vídeo. A decisão foi proferida pela juíza Daniela Falcão de Azevêdo, da 17ª Zona Eleitoral, às 22h08 desta quarta-feira (21).

Continua Depois da Publicidade

No despacho, a juíza argumentou que, apesar de o gesto ter sido apropriado por grupos supremacistas, seu uso histórico como símbolo de aprovação ou “ok” não pode ser desconsiderado. Ela ressaltou que, segundo a Liga Anti-Difamação (ADL), o gesto é geralmente interpretado como um sinal positivo e que é preciso cautela para evitar conclusões precipitadas sobre a intenção de quem o utiliza.

Confira o momento:

Apoio de Jair Bolsonaro

Artur Bolinha destacou sua aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Recebi um chamado do nosso presidente para poder apresentar o nosso nome e o PL tomou a decisão de nos apoiar. Estamos muito confiantes de que dessa vez será diferente” assegurou.

Próximas entrevistas

Nos próximos dias, outros candidatos também participarão das sabatinas. Na segunda-feira (26), será a vez de André Ribeiro (PDT) e, na terça-feira (27), Jhony Bezerra (PSB). Essas sabatinas são consideradas momentos essenciais para que os candidatos apresentem suas propostas e para convencerem os eleitores a respeito de sua capacidade de gestão.

As sabatinas serão conduzidas pelos jornalistas Bastos Farias, Bianca Pinheiro e Rômulo Bomba, que garantirão questionamentos incisivos sobre os principais temas que impactam a Rainha da Borborema.

Compartilhe: