O Treze saiu atrás nos primeiros 90 minutos do confronto de 180 contra o Itabaiana (SE) pelas quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana (SE), na tarde deste domingo, o Galo perdeu por 3 a 1.
O time de Campina Grande ainda acredita no quadrangular final que o leva à Série C. E já convoca a torcida em busca de inverter o resultado em casa.
O jogo
Logo no início, Chiquinho Alagoano acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para os mandantes. Antes dos 30, o time paraibano ficou com um a menos. Após Copetti perder a bola no meio campo, o zagueiro Arthur fez falta e, como era o último homem, foi expulso. Na falta, Cleiton fez 2 a 0 para os sergipanos.
A situação do Galo piorou quando Copetti colocou a mão na bola e o árbitro Paulo Cesar Zanovelli marcou pênalti. Kadu Barone, na cobrança, fez 3 a 0. O Itabaiana quase chegou ao quarto gol, mas foi o Galo que marcou nos acréscimos do primeiro tempo.
Após boa jogada de Higor pela esquerda, Thiaguinho aproveitou a bola solta na pequena área e diminuiu o marcador. No segundo tempo, o Treze ainda desperdiçou outras duas boas chances para diminuir o prejuízo.
Com o resultado, o Treze terá de vencer por dois gols de diferença para levar a decisão do acesso para os pênaltis e três para garantir a vaga no tempo normal. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.