Um homem suspeito de matar um mototaxista e deixar sua ex-namorada gravemente ferida após um atropelamento na PB-121, entre os municípios de Esperança e Areial, no Agreste da Paraíba, foi preso na tarde desta segunda-feira (26). A Polícia Civil investiga o caso como homicídio e tentativa de feminicídio, enquanto a defesa do suspeito alega que o caso foi um acidente de trânsito.
O atropelamento ocorreu na manhã deste último domingo (25), por volta das 8h, quando o suspeito, identificado como Rafael Bibiano dos Santos, avistou Eliane Monteiro Campos e o mototaxista Adailton Borges dos Santos na estrada. Segundo a polícia, Rafael atropelou as vítimas, destruindo a motocicleta em que estavam. Após o impacto, o carro conduzido pelo suspeito foi lançado em uma lagoa, e ele fugiu do local a pé.
De acordo com o delegado Danilo Orengo, responsável pela investigação, há indícios de violência doméstica sofrida pela mulher. O delegado também informou que o suspeito teria clonado o WhatsApp de Eliane antes do incidente.
Por outro lado, a defesa de Rafael Bibiano, representada pelo advogado Alípio Neto, afirmou que não se tratou de feminicídio, mas de um acidente de trânsito. Segundo o advogado, Rafael teria perdido o controle do veículo ao tentar desviar de dois rapazes que participavam de um “pega” na estrada, e o fato de a mulher ser sua ex-namorada seria apenas uma coincidência.
Eliane Monteiro Campos foi socorrida e levada ao Hospital de Trauma de Campina Grande, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave após passar por cirurgias.
Rafael Bibiano dos Santos está detido na Cadeia Pública de Esperança.
Com informações: G1 Paraíba