O sonho acabou. Treze e Itabaiana não saíram de um empate sem gols na tarde deste domingo no estádio Amigão. Com o resultado, o time de Campina Grande se despede da Série D e dá adeus ao acesso à Série C.
Com o resultado, o Itabaiana garantiu a vaga na Terceirona do ano que vem e passou de fase na Série D. O Galo precisava vencer por uma diferença de três gols ou mais, uma vez que no jogo de ida, domingo passado em Sergipe, perdeu para o Itabaiana por 3 a 1. Caso vencesse por dois gols de vantagem, provocaria a decisão nos pênaltis.
O Alvinegro serrano foi todo pressão desde o início do jogo. Foi guerreiro até o apitado final. Apoiado pela torcida, que compareceu em massa ao estádio, o time teve grandes chances de gol, mas o ataque falhou.
Um dos artilheiros da equipe, Wallace Pernambucano, por exemplo, perdeu duas oportunidades reais de gols. O goleador Thiaguinho, que se despede da Segundona com 10 gols marcados, também perdeu uma grande chance, com um chute à queima-roupa sendo defendido pelo goleiro Jefferson, que fez uma grande partida.
Sem mais calendário no ano, o Treze deve iniciar esta semana o desmonte do time. A comissão técnica, que tem à frente o treinador Waguinho Dias, interessa ao clube, em função do trabalho realizado à frente da equipe, mas uma conversa para dirigir a equipe em 2025 somente deverá acontecer posteriormente.
O meia-atacante Thiaguinho, uma das estrelas alvinegras, é outro que o Galo tem muito interesse. Mas pertence ao Flamengo e não deve constar nas pretensões galistas. O clube carioca tem propostas pra ele até mesmo do exterior.