As polícias Penal, Militar e Civil intensificaram nas últimas horas as diligências no sentido de localizar prender os detentos que fugiram na madrugada desta segunda-feira (2) da Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras, no Sertão. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) coordena as buscas.
Os presos José Edson da Silva (conhecido por Negrota) e Antonio Marcos de Sousa Filho, naturais de da cidade de Sousa, no Sertão, e Roberto Cesário dos Santos, de Solânea, no Brejo, fugiram através de uma região de mata após conseguirem deixar o interior do presídio. As autoridades policiais investigam a possibilidade do trio ter contato com o apoio externo para consolidar a fuga.
Roberto Cesário foi morto na BR-230 na madrugada de hoje. Os fugitivos estavam realizando assaltos na região. Um policial teria sido vítima e reagiu, quando os presos tentavam roubar a sua moto.
A Seap apura os detalhes da fuga. Se os presos contaram com a facilitação por parte de policiais que atuam na segurança do presídio.
O secretário João Alves de Albuquerque, responsável pelo sistema penitenciário paraibano, informou que desde o ocorrido as forças de segurança da Paraíba estão em diligências para tentar recapturar os foragidos.
Ele pediu que a população colabore com as investigações, e que qualquer informação sobre o paradeiro dos presos pode ser repassado pelos canais de denúncia disponibilizados. De forma anônima, qualquer pessoa pode ligar para o 197 e para o 190.