“Hoje estamos em paz com toda a base”. A declaração foi feita hoje pelo governador João Azevêdo (PSB) ao dizer que pretende disputar as eleições de 2026 como candidato a senador. Ele se refere às condições políticas que estarão postas em 2026, argumentando que a preço de hoje, deixará o Governo do Estado pera concorrer às eleições.
Em entrevista à Rádio Panorâmica FM, em Campina Grande, ele revelou que não pretende encerrar a carreira política ao término do mandato de governador.
“Estarei terminando o mandato e não pretendo me aposentar agora da vida pública. Ainda tenho algum gás para queimar e seria natural colocar meu nome para disputa [ao Senado em 2026]. Agora, tenho dito que não é obrigatório”, frisou.
João falou que se as eleições gerais para governador e senador fossem realizadas hoje, ele seria candidato ao Senado.
“Se as condições de 2026 fossem as condições de hoje. Se hoje fosse 26, estaria meu nome posto, sem problema nenhum, porque hoje estamos em paz com todos os partidos da base. Agora, em 26 precisa estar assim”, detalhou.
O governador finalizou reforçando que sua decisão sobre o tema não será de cunho pessoal, mas levando em conta um projeto de grupo.
Apesar da distância para eleições de 2026, as discussões já começaram. O que mais se discute é o possível afastamento do governador para as disputas rumo ao Senado.
Com informações do Blog do Max