Search
Close this search box.

Publicidade

Denúncia aponta fraude no Bolsa Família em Taperoá com 300 benefícios irregulares

Aliados do prefeito George Farias (E) e funcionários da prefeitura estariam recebendo o benefício de forma irregular, segundo Jurandir Gouveia (D)

Compartilhe:

A disputa eleitoral cada vez mais acirrada no município de Taperoá, no Cariri paraibano, trouxe à tona o que seria um crime. de Funcionários comissionados e contratados da Secretaria de Ação Social estão sendo acusados de fraudar o Bolsa Família e receber de forma irregular o benefício.

Os servidores seriam ligados ao prefeito George Farias (PSDB), que disputa à reeleição. A denúncia é do ex-prefeito Jurandir Gouveia (PSB), que concorre à prefeitura contra Farias.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com a denúncia, esses funcionários, que têm acesso privilegiado às informações, estariam manipulando os dados para ocultar suas verdadeiras rendas e, assim, garantir que eles e seus cúmplices recebam indevidamente o benefício assistencial. “A fraude é tão sofisticada que passa despercebida pelos mecanismos de fiscalização”, garante o ex-prefeito, que promete procurar o Ministério Público para denunciar o problema.

Segundo Jurandir, em uma investigação que cruzou dados do Ssgres (Tribunal de Contas do Estado) com o Portal da Transparência, foi revelado que esses servidores estão recebendo pagamentos simultâneos da prefeitura e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, numa clara demonstração de corrupção.

Ainda de acordo com a denúncia, além da Secretaria de Ação Social, a fraude está ocorrendo com servidores contratados e/ou comissionados das Secretarias de Educação e Saúde. “Servidores contratados e comissionados dessas pastas, e até candidatos ao cargo de vereador que deveriam ser exemplos de ética, estão burlando o sistema para receber benefícios sociais a que não têm direito. Utilizando técnicas de manipulação de informações, esses funcionários conseguem driblar a fiscalização e encher seus próprios bolsos com dinheiro público”, diz.

O denunciante tem documentado o nome de todos os funcionários da prefeitura que estariam cometendo a fraude e recebendo irregularmente os recursos públicos. As investigações apontam mais de 300 nomes que recebem indevidamente.

Compartilhe: