Search
Close this search box.

Publicidade

Pastor acusado de estupro de vuneráveis é denunciado por outra vítima, em Princesa Isabel

Justiça negou pedido de prisão preventiva contra o religioso

Foto: Reprodução/Polícia Civil
Compartilhe:

A Polícia Civil concluiu o inquérito com duas acusações de estupro de vunerável contra um pastor evangélico na cidade de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. A segunda vítima prestou depoimento contra o religioso.

Anteriormente, o Portal Pop Notícias noticiou que o pastor foi acusado de estuprar uma menina de 12 anos no dia 25 do mês passado. Inicialmente, o delegado que estava de plantão na delegacia da cidade solicitou a prisão preventiva do acusado e a abertura de um inquérito para investigar o caso.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Gutemberg Cabral, o homem estava praticando os abusos havia cerca de dois meses, e os crimes ocorriam na casa de familiares da vítima, que é sobrinha da sua esposa.

A segunda vítima, que hoje tem 18 anos e também é parente do religioso, prestou depoimento à polícia contra o pastor após a primeira denúncia e relatou ter sido violentada sexualmente pelo homem há sete anos atrás, quando tinha 11 anos.

A jovem disse, em depoimento, que os abusos ocorreram durante cerca de dois anos, quando ela visitava os familiares e encontrava com o homem.

A reportagem apurou que o pedido de prisão preventiva, solicitado no dia 25 de agosto, foi negado pela Justiça. No momento, o acusado responde ao crime em liberdade e cumpre medidas cautelares.

As medidas impostas pela Justiça foram: não se ausentar da cidade, comparecer ao cartório de 10 em 10 dias para assinar termo de presença e a proibição de se comunicar por qualquer meio com as vítimas e familiares das mesmas.

 

 

Compartilhe: