Search
Close this search box.

Publicidade

Justiça acusa família de Deolane de pagar manifestantes em frente à prisão

Deolane, que voltou ao regime fechado após a revogação de sua prisão domiciliar, cumpre prisão preventiva no Agreste de Pernambuco, a cerca de 280 km da capital.

Foto: Reprodução / Redes Sociais.
Compartilhe:

A Justiça de Pernambuco afirmou que familiares da influenciadora Deolane Bezerra financiaram um grupo de manifestantes que se aglomeraram na frente da Colônia Penal Feminina do Recife, onde ela estava presa. Essa ação foi um dos motivos para a transferência de Deolane para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no início da semana.

A declaração foi feita na quarta-feira (11) pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão ao negar um pedido de habeas corpus para a influenciadora. Segundo ele, o financiamento de protestos em frente à penitenciária justificou a transferência, uma vez que a presença de manifestantes colocava em risco a ordem no local. “O financiamento de manifestantes, por iniciativa de familiares da Paciente, para se aglomerarem diante da Colônia Penal Feminina do Recife (Bom Pastor) e realizarem protesto, demonstra a total inconveniência da permanência da Paciente em suas instalações, justificando o seu encarceramento em Buíque”, diz o trecho da declaração.

Continua Depois da Publicidade

Deolane, que voltou ao regime fechado após a revogação de sua prisão domiciliar, cumpre prisão preventiva no Agreste de Pernambuco, a cerca de 280 km da capital. A juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco, ressaltou que a mudança foi necessária para “resguardar a paz pública” e “manter a ordem social”. Mesmo com a transferência, a influenciadora foi recebida por fãs na porta da nova unidade.

Compartilhe: