Search
Close this search box.

Publicidade

Botafogo perde para o São Bernardo e se complica no quadrangular de acesso à Série B

Com o resultado, o Belo segue com um ponto e cai para a última colocação no Grupo B, enfrentando dificuldade para classificação; sábado joga em casa com o próprio time paulista

Compartilhe:

O Botafogo de João Pessoa foi derrotado pelo São Bernardo-SP por 1 a 0, na noite deste sábado (14), no Estádio Primeiro de Maio, em jogo válido pela terceira rodada do quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Belo segue com um ponto e cai para a última colocação no Grupo B.

O Bota enfrenta dificuldade para classificação para a Série B. Já soma duas derrotas e um empate nesta fase.

Continua Depois da Publicidade

Na próxima rodada, a equipe pessoense vai tentar a reabilitação diante de seu torcedor. No sábado (21), o Alvinegro da Estrela Vermelha recebe o próprio São Bernardo às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Precisando da vitória, o Botafogo iniciou bem o jogo e tentou a primeira finalização logo aos dois minutos, com Jô. O camisa 29 finalizou de fora da área e a bola passou por cima da meta. Três minutos depois, Jô chutou cruzado, o goleiro Alex Alves rebateu e Henrique Dourado pegou a sobra, mandando para fora.

Aos 13 minutos, quase saiu um gol de placa no Primeiro de Maio. Henrique Dourado viu o goleiro adiantando e chutou praticamente do meio de campo e a bola explodiu no travessão. Foi a melhor chance de gol do primeiro tempo.

O Belo voltou para a segunda etapa com uma substituição: Lucas Siqueira entrou na vaga de Rafael Furlan. Aos 14 minutos, Thallyson arriscou de fora da área, mas mandou para fora.

Os donos da casa abriram o placar aos 22 minutos, com Felipe Garcia, aproveitando a sobra de cruzamento que bateu na trave. O Belo quase chegou ao empate, aos 44 minutos, mas a finalização de Thallyson explodiu no travessão.

Escalações

São Bernardo: Alex Alves, Helder, Augusto (Silvinho) e Rafael Forster (Alan Santos); Hugo Sanches, Davi Gabriel, Wesley Dias, Romisson e Kauã Jesus (Felipe Garcia); Kayke (Rodrigo Souza) e Lucas Tocantins (Walterson).

Botafogo: Dalton, Lenon, Douglas, Romércio e Rafael Furlan (Lucas Siqueira); Lídio (Vinícius Leite), Thallyson, Pedro Ivo e Bruno Leite (Dudu); Jô (Joãozinho) e Henrique Dourado (Sillas).

Compartilhe: