Search
Close this search box.

Publicidade

Reinauguração do Ronaldão: ginásio recebe medalhistas paralímpicos e campeonato de ginástica

O renovado ginásio de João Pessoa será palco de homenagem às atletas paralímpicos paraibanos e de um importante evento nacional de ginástica artística

Foto: Divulgação/ Suplan
Compartilhe:

A cerimônia de reinauguração do Ginásio Poliesportivo Ronaldão contará com a presença dos medalhistas paralímpicos paraibanos que estiveram em Paris. Localizado em João Pessoa, o ginásio passou por uma reforma extensiva, com um investimento de R$ 12 milhões, e será reaberto nesta quarta-feira (18), às 9h, pelo governador João Azevêdo.

O projeto de revitalização começou em janeiro de 2023 e incluiu instalação de uma nova cobertura, pintura completa, iluminação em LED interna e externa, além de uma reforma total nas áreas de banheiros, vestiários, lanchonetes, cabines de imprensa, salas e dormitório, além da atualização das instalações elétricas e hidráulicas.

Continua Depois da Publicidade

A quadra recebeu um moderno piso anti-impacto, semelhante ao utilizado em importantes complexos esportivos do país, garantindo maior segurança e conforto aos atletas.

Segundo Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), “O Ginásio Ronaldão é um verdadeiro patrimônio da Paraíba, e o investimento do Governo do Estado visa equipá-lo com as melhores condições encontradas nos complexos modernos do Brasil. O primeiro evento a ser realizado será o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que envolverá atletas de todo o país, incluindo os medalhistas olímpicos de Paris”.

Durante a solenidade de reinauguração, o Governo do Estado prestará homenagem aos paratletas paraibanos que conquistaram medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Além dos atletas nativos da Paraíba, a cerimônia contará com a presença da equipe de futebol de cegos, medalha de bronze, quadrilhas integrantes residem e treinam em João Pessoa.

Os atletas homenageados serão:

  • Petrúcio Ferreira (ouro no atletismo)
  • Joeferson Marinho (prata no atletismo)
  • Cícero Valdiran (bronze no atletismo)
  • Willians Araújo (ouro no judô)
  • Silvana Fernandes (bronze no taekwondo)
  • Emerson Ernesto e Romário Marques (bronze no goalball; Romário é residente há muito tempo na Paraíba)
  • Equipe de futebol de cegos (bronze), incluindo Luan e Matheus, ambos paraibanos, e os demais integrantes: Jardiel, Jefinho, Jonatan Silva, Maicon Junior, Nonato, Cassio, Ricardinho e Tiago Paraná.

Também participaram presentes das comissões técnicas, como Pedro Almeida (técnico de atletismo), Jonatas Castro (técnico de goalball), Fábio Luiz (técnico de futebol de cegos), entre outros profissionais.

Compartilhe: