Search
Close this search box.

Publicidade

Forças de Segurança da PB e Rio Grande do Norte prendem suspeitos de roubar carreta em Patos

De acordo com a polícia, os indivíduos estavam tentando esconder uma carga de bebidas sem comprovante de imposto

Compartilhe:

Uma ação coordenada entre a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a colaboração das polícias Militar e Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte, prendeu em flagrante os suspeitos de abordar e roubar caminhão que estava sendo fiscalizado pela equipe de auditores fiscais da 4ª Região da Secretaria de Fazenda da Paraíba (Sefaz-PB), madrugada dessa última terça-feira (17), na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba.

Depois da ação criminosa, auditores fiscais conseguiram contatar a polícia. Após isso, os policiais iniciaram as buscas e interceptaram um Corolla na divisa com o Ceará e a localização da carreta, que estava quebrada na estrada.

Continua Depois da Publicidade

Durante a operação, dois indivíduos foram presos, e a carreta, o carro e um celular foram apreendidos. A chave da viatura, que havia sido descartada pelos meliantes, também foi encontrada no mato. Na carreta, foi identificada uma carga de bebidas sem ICMS, o que motivou toda a ação criminosa.

Os dois presos estão na delegacia de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, e passarão por audiência de custódia. Dependendo do resultado da audiência, eles poderão ser conduzidos para cidade de Patos, no Sertão paraibano. Outros participantes da ação criminosa em Patos estão sendo procurados.

O caso

No dia 17 de setembro de 2024, por volta das 02h30 da manhã, três fiscais estavam realizando uma fiscalização nas proximidades do campus da UFCG, no bairro Jatobá, em Patos-PB, quando deram ordem de parada a uma carreta suspeita. A carreta simulou que iria parar, mas um Toyota Corolla se aproximou, realizando uma manobra rápida que trancou a viatura dos fiscais. Um casal desceu do Corolla e abordou os fiscais, ameaçando-os e levando seus celulares e a chave da viatura, com o objetivo de permitir que a carreta seguisse sem problemas e que os fiscais ficassem impossibilitados de se comunicar com a polícia. O Corolla tinha a intenção de acompanhar a carga, uma prática utilizada para evitar a apreensão de mercadorias em situação irregular.

 

 

Compartilhe: