O governador da Paraíba, João Azevêdo, participou neste domingo (22) da Final do Campeonato Brasileiro de Ginástica, realizada no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa. Durante o evento, Azevêdo também esteve presente na premiação dos atletas. A competição contou com a presença de grandes nomes da ginástica, como Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa, Júlia Soares e Arthur Nory.
Ao discursar, João Azevêdo destacou a importância do evento para o Estado. “Gostaria de agradecer a todos que tiveram a oportunidade de ajudar na formatação e na execução desse grande projeto, que levou a Paraíba para o Brasil e para o mundo, mostrando a nossa capacidade de realizar grandes eventos.”, afirmou. Ele também elogiou a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e sua presidente Cacá Resende, destacando o trabalho desenvolvido pela entidade.
O governador enfatizou o impacto positivo de eventos como esse na economia local e no incentivo ao esporte entre os jovens. “É uma honra e uma grande satisfação participar dessa Grande Final do Campeonato de Ginástica. São eventos que incentivam nossos jovens, que têm a oportunidade de ficar ao lado de seus ídolos, mas também que movimentam a nossa economia. Por isso, o nosso Governo não medirá esforços para que a Paraíba continue a sediar esses espetáculos”, garantiu.
Rebeca Andrade, uma das principais atletas presentes, também falou sobre o evento. “É muito importante mostrar que vários lugares podem receber esportes de tamanha grandiosidade. Foi uma honra estar aqui e conhecer tantas pessoas”, disse a ginasta, que venceu a prova de paralelas assimétricas com a nota 14,500.
Na cerimônia de premiação, João Azevêdo entregou medalhas para Rebeca Andrade e outras atletas, como Gabriela Vieira (13,100) e Isabel Ramos (13,000). Júlia Soares conquistou o título no individual geral. A primeira-dama, Ana Maria Lins, participou da premiação das finalistas do solo feminino, com Hellen Silva (13,300), Júlia Coutinho (13,200) e Maria Heloisa Moreno (12,667) no pódio.
As competições masculinas também se destacaram, com Tomás Florêncio (14,200) vencendo no salto, seguido por Diogo Soares (14,150) e Yuri Guimarães (13,900). Caio Sousa conquistou o título no individual geral e três medalhas de ouro.
Além do governador e da primeira-dama, o evento contou com a presença de autoridades como Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Harlen Vilarim, secretário-executivo da Sejel, e Maria Luciene Resende, presidente da CBG.
João Pessoa continuará recebendo eventos esportivos, com o início do Paraíba Beach Games no dia 10 de outubro, que incluirá etapas do Circuito Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia e os Jogos da Juventude.
Com informações: Assessoria.