Uma menina de 12 anos foi ferida por um tiro acidental na noite deste domingo (22), dentro de sua casa no município de Cruz do Espírito Santo, Região Metropolitana de João Pessoa. O disparo ocorreu quando a irmã da vítima, de 17 anos, manuseava a arma do namorado, também adolescente. O tiro atingiu o braço da criança e transfixou para o peito.
A vítima foi socorrida inicialmente em um pronto atendimento da cidade e, em seguida, transferida pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O boletim médico informou que a menina passou por procedimentos de emergência e permanece internada com estado de saúde estável.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que o namorado da irmã estava armado dentro da residência e pediu para que ela guardasse a arma. A jovem foi apreendida, mas o namorado e a arma não foram encontrados no local inicialmente. Posteriormente, o rapaz foi localizado pela PM em uma comunidade, onde indicou a localização da arma, que estava em um terreno baldio.
Além da arma do disparo, os policiais apreenderam duas espingardas, calibres 12 e 20. O adolescente afirmou estar armado para se proteger de ameaças. Após prestar depoimento, ele foi liberado, enquanto a irmã da vítima permanece apreendida.