A Polícia Civil prendeu um homem de 30 anos acusado de manter uma jovem de 17 anos em cárcere privado durante uma semana na zona rural de Cuité de Mamanguape, no Vale do Mamanguape. A ação foi fruto de uma operação coordenada pela Delegacia de Mamanguape, sob a liderança do delegado Sylvio Rabello.
O suspeito conheceu a adolescente através das redes sociais e a persuadiu a viajar de Mamanguape até Cuité de Mamanguape. Ao chegar ao local, ela foi conduzida para uma residência na zona rural, onde ficou trancada em um quarto. Durante o período em que esteve sob o controle do homem, a jovem foi ameaçada e impedida de sair.
A situação só mudou quando, em um momento de distração do sequestrador, a jovem conseguiu pegar o celular e entrar em contato com a mãe, informando sua localização. A mãe, ao receber a ligação, procurou imediatamente a delegacia, e a polícia iniciou uma operação de resgate.
As equipes policiais se dirigiram rapidamente à casa indicada, mas o homem já havia fugido com a jovem. Pouco tempo depois, o criminoso libertou a adolescente, que foi encontrada pela polícia em uma área rural de Cuité de Mamanguape. Ela foi resgatada com segurança e entregue à família.
Após o resgate, as buscas pelo suspeito continuaram. Um pedido de prisão preventiva foi expedido, e as investigações levaram à captura do homem, que agora está detido na unidade prisional de Mamanguape. Além do crime de cárcere privado, ele também está sendo investigado por possíveis ligações com o tráfico de drogas.