O ex-atacante e campeão mundial pelo Flamengo, Reinaldo Francisco, morreu na noite da última quinta-feira (26) em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, aos 70 anos, em razão de um infarto.
Reinaldo Francisco de Oliveira, que vivia em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, permaneceu ativo no futebol mesmo após sua aposentadoria, chegando a presidir o Potiguar Esporte Clube.
O atleta deixou sua marca no América-RN e no ABC, mas atingiu o auge de sua carreira no Flamengo, clube onde conquistou títulos tanto na América quanto no cenário mundial. O ex-jogador, que atuava como centroavante, também teve passagem pelo Santos, onde jogou ao lado de Pelé. No currículo de Reinaldo estão as conquistas da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca (81), do Campeonato Brasileiro (82), da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes (81), todos pelo Flamengo.
O velório teve início na manhã desta sexta-feira (27), às 10h, na sede do Potiguar Esporte Clube. O sepultamento está agendado para as 16h, no Cemitério Público de Parnamirim.