Search
Close this search box.

Publicidade

Karla Pimentel consolida reeleição com 77,57% dos votos na disputa pela Prefeitura de Conde

Luzimar Nunes, candidato do União Brasil e principal concorrente da candidata do Progressistas, aparece na consulta com 15,66%

Compartilhe:

Divulgada nesta quinta-feira (3), a segunda pesquisa do Instituto Consult/Portal Pop Notícias aponta uma vitória no próximo domingo (6) por expressiva maioria de votos da prefeita e candidata à reeleição de Conde (Grande João Pessoa), Karla Pimentel (Progressistas). De acordo com os números, Karla tem 77,57% dos votos válidos, contra 15,66% de Luzimar Nunes (União Brasil), seu principal concorrente.

Com uma vantagem de mais de 61% à frente do segundo colocado, a candidata do PP consolida o crescimento durante sua campanha e praticamente assegura a manutenção da gestão à frente do Executivo condense.

Continua Depois da Publicidade

Atrás de Karla e Luzimar aparecem Henrique (PDT), que tem 4,91%; Aluisio Régis Filho (PSDB) com 0,93%; e Edinho Mendes (PSOL) também com 0,93%.

A pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são citados), apresenta ainda os seguintes números com relação à rejeição (em quem o eleitor não vota de maneira nenhuma), com Luzimar na liderança: Luzimar Nunes (35,6%), Aluísio Régis Filho (28,1%), Henrique (14,1%), Edinho Mendes (13,8%) e Karla Pimentel (13,3%).

CRESCIMENTO

Karla Pimentel teve um crescimento de mais de sete pontos com relação à primeira pesquisa. É a candidatura que mais cresce. Na consulta anterior, feita no dia dia 16 de setembro, ela tinha 70,21% das intenções de votos.

Os número dos concorrentes eram: Luzimar Nunes (14,58%), Henrique (2,08%), Aluísio Régis Filho (1,04%) e Edinho Mendes (0,63%).

O Instituto Consult Pesquisa é um dos mais respeitados e renomados da Região Nordeste, com trabalho também reconhecido em nível nacional, sempre com números confiáveis e pesquisas assertivas nas últimas eleições.

Na segunda pesquisa no Conde foram entrevistadas 480 pessoas em 12 localidades, no dia 30 de setembro. A confiabilidade é de 95%, tendo uma margem de erro de no máximo 4,47%. Foi registrada sob o número PB-02759/2024, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Compartilhe: